10 de julho de 2014

Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld


 Hoje eu vou estar resenhando '' Perfeitos " que é o segundo livro da série " Feios " do Scott Westerfeld!

 Eu não sei se vocês já viram a minha resenha de feiosque não está tão boa, mas eu sou apaixonada pela aquela história!

Acho que por ter gostado tanto do primeiro livro fui com muita expectativa para esse livro e acabei me decepcionado um pouco!


 O livro começa com a Tally perfeita, vivendo momentos que ela sempre sonhou quando ainda era feia, em um mundo perfeito, na verdade um mundo muito caótico, onde sempre acontece as mesmas coisas. Mas antes, Tally lutava contra Nova Perfeição, agora ela tem que lutar contra sigo mesma enquanto sua mente está totalmente confusa.



 Achei que o escritor acabou enrolando de mais o que tornou algumas partes bem tediosas. Demorei 1 mês para lê-lo. Mas quando a ação acontecia eu conseguia sentir de volta aquela narrativa incrível que o Scott teve no primeiro livro.

 Uma coisa que me incomodou foi uma gíria que eles usam no livro, chamada " Borbulhante ", eu não vou falar muito sobre ela para não dar spoiler,  mas é uma palavra que se repete tantas vezes que me irritou! 

 A ação só aparece realmente no final, que foi minha parte preferida, mas fiquei com muita raiva da Shay, já não gostava tanto da personagem, comecei a odiá-la nesse livro! 


 Eu nunca gostei de " Feios " por causa dos personagens, mas sim pela história e pelo mundo criado pelo autor. Acho que por isso " Perfeitos " não foi tão bom, os personagens continuam não me agradando, o único que gosto é o David, que só pareceu lá pelo fim, o mundo também não foi tão explorado, sempre tive vontade de saber como acontecia as cosias em Nova Perfeição e acabei me decepcionado.

 Eu não odiei esse livro, apenas gostei mais do primeiro. Achei que esse livro foi um aprofundamento melhor na história e um gancho perfeito para o terceiro livro.

Descabelada :P

Vídeo - Resenha: 



Obs.: A resenha dura até 2:46 no vídeo
Autor: Scott Westerfeld     
Páginas:382 
Editora: Galera Record
Gênero: Distopia
Estrelas: ★★★★

Nenhum comentário :

Postar um comentário