12 de dezembro de 2013

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Feios
Scott Westerfeld
Editora Record
Ano: 2005


Sinopse:  Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. 





 Oi leitores!

 Hoje eu vou estar fazendo a resenha do incrível Feios do escritor Scott Westerfeld. 

 Neste primeiro livro da série distópica Feios conhecemos a história da Tally Youngblood, uma garota que esta prestes a completar 16 anos, e na Vila Feia 16 anos significa presente, porém não é um presente comum, é uma cirurgia que te tornará perfeito e assim você poderá ir morar em nova Perfeição, e se divertir a vida inteira com seus amigos. 





 Mas após conhecer Shay, uma garota que também logo irá completar 16 anos, Tally descobre os Enfumaçados, um grupo que vive de forma selvagem e longe deste mundo perfeito, apesar de tudo eles tem um motivo para viver desta maneira e este motivo faz Tally mudar totalmente de opinião em relação ao seu grande sonho : se tornar perfeita. 

 Apesar de ser uma leitura muito boa a protagonista e nenhum outro personagem me surpreendeu. Algumas partes foram meio jogadas, porém o escritor mostrou uma criatividade imensa. Seu jeito de escrever muito envolvente e fácil me agradou muito . Este livro me deixou com uma ressaca literária, ou talvez seja por conta de eu estar lendo muito ultimamente, então acho que vou ler mais devagar, o que quer dizer que este mês separei só coisas leves e poucos livros para ler. 

 Recomendo bastante este livro e vou continuar lendo a série e os próximos livros são : Perfeitos, Especiais e Extras. 

 Eu fiz uma vídeo resenha deste livro ---------------------------------->




Preço em média : R$40,00 

By : May B.

Nenhum comentário :

Postar um comentário