Não é surpresa pra ninguém que uma das coisas que eu mais gosto são super-heróis, seja quadrinhos, seriados ou filmes sobre eles. Então hoje eu resolvi falar pra vocês quais são os meus 5 filmes preferidos do gênero.
Antes de começar a lista, queria deixar claro que essa é a minha lista, então se você não gosta de algum dos filmes que eu colocar, respeite a minha opinião e não seja rude nos comentários.
Esse filme é o meu preferido em todos os sentidos, a trilha sonora, o herói, as atuações, as cenas, tanto as de ação quanto as de humor...
O filme que abriu a Fase 1 da Marvel no cinema nos apresenta a Tony Stark (Robert Downey Jr.), um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
Bom, eu disse que a minha trilha sonora preferida era de Homem de Ferro... Acho que me precipitei um pouco nesse sentido, porque o Awesome Mix Vol. 1 é meio que imbatível. Também amo as personalidades peculiares de cada um dos personagens,
Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
Capitão América foi o super-herói responsável pelo meu fanatismo com esse gênero, é claro que eu já tinha visto os filmes do Homem-Aranha e gostava deles, mas depois de ver esse filme fiquei louca com isso e fui atrás de filmes como Homem de Ferro. Na foto do inicio do post da pra ver o pôster de Capitão América 2 lá no cantinho, porque apesar de eu ter um carinho especial pelo primeiro filme, o segundo é maravilhoso, as referências, os personagens secundários, a ação presente praticamente o tempo todo, o roteiro... tudo em O Soldado Invernal é incrível.
Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.
Apesar dos filmes da franquia X-Men não serem os melhores eu adoro cada um deles, mas o meu preferido é com certeza o First Class (porém o Days of Future Past quase empata), acho que pelo ar mais descontraído e fluído da história. A trilha sonora e os efeitos especiais também são esplendidos.
Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.
O mais recente da lista é a animação Big Hero 6 (porque se não tivesse animação na lista esse claramente não seria um post feito por mim), essa é a primeira vez que a Disney usa personagens de sua filial Marvel pra um filme próprio e eles acertaram na mosca. Os personagens são fantásticos,
Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.
E aí, você gostam de super-heróis? Quais são os seus filme preferidos? Comentem aqui em baixo :)
Nenhum comentário :
Postar um comentário