22 de janeiro de 2014

Frozen - Uma Aventura Congelante

Frozen: Uma aventura congelante 
Ano: 2014
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Trailer: Dublado
Nacionalidade: EUA
Gênero: Animação, Aventura 
Nota:★★★★★ 










 Como não estou podendo fazer resenhas de livros e nem vídeos (explicação) hoje resolvi falar do primeiro filme que vi este ano!

 Frozen: Uma aventura Congelante é a mais recente animação da Disney e já entrou na minha lista de animações favoritas.Eu fui assistir no cinema dia 20 e já assisti de novo pela internet.

 Eu adorei do começo ao fim. A trilha sonora foi incrível, mesmo na versão dublada, os cenários foram de tirar o fôlego e os personagens foram a melhor parte.

 Inspirado no conto A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, o filme conta a história de duas irmãs, Elsa e Anna que se amam muito, mas depois de um pequeno acidente envolvendo os poderes de Elsa elas acabam tendo que se afastar durante a infância. Depois de muito tempo, quando acontece a coroação de Elsa como rainha para governar Arendell, devido a morte dos pais, elas se reencontram e outro terrível acidente acontece, o que faz com que Elsa decida partir e se isolar do mundo, porém ela acaba condenando seu reino a um inverno eterno. E por isto Anna decide se aventurar a procura da irmã para acabar com o frio.





  A famosa fórmula da Disney é mudada. Apesar de ainda termos a princesa, o herói, a música, Fantasia... temos elementos novos, como um vilão diferente, uma princesa que não é toda cheia de frufru e até mesmo um príncipe que tira meleca do nariz.

 Eu me emocionei, dei altas e risadas e até me arrepiei durante a sessão. O filme tem apenas 1h42min e em seus primeiros 10 minutos já sabemos o drama principal.

 A trilha sonora foi espetacular! Eu já ouvi algumas das músicas na versão original, mas a versão Brasileira ficou de nota 10. Com toda certeza a minha música favorita foi "Livre estou/Let it Go" cantada pela Elsa. foi a música que passou mais emoção e que virou minha "música do chuveiro" rsrsrs.

 Como eu disse no começo, os personagens foram a melhor parte!

 Eu não costumo ter personagens preferidos, mas se fosse para escolher, acho que eu ficaria com a Elsa em Frozen. Ela é incrivelmente linda, mas tem medo de que com seu poder machucar os outros. Por ela ser super emotiva (parece muito comigo) quando sente raiva, ela sente muita raiva, e quando ama acontece o mesmo.
 Eu adorei esta personagem.


 Anna é carente e ingenua por viver sozinha, sem os pais e a irmã. Ela é muito insegura e ansiosa.
 Uma princesa diferente, divertida, determinada e bem atrapalhada.
 Ela é muito bonita e engraçada, mas ainda prefiro a Elsa :3



 Agora uma dúvida cruel: Gosto mais do Olaf ou da Elsa? rsrsr
 Olaf é um boneco de neve engraçado, fofo e super divertido. Elsa que criou ele <3
 Outra coisa que fez eu amar este personagem foi a pessoa que dublou ele, Fábio Porchat o humorista, foi incrível dublando o Olaf.




 Ta aí um príncipe diferente, Kristoff só não superou o Aladim, que é meu príncipe favorito. Mas ele é incrível.
 Ele é um jovem simpático, trabalhador, que tem uma rena chamada Sven super fofa (parece um cachorrinho).



 Deu para perceber que amei Frozen. Foi a melhor animação que eu vi desde Universidade dos Monstros :)
 Esta resenha ficou enorme, mas este filme merece né ?!



Nenhum comentário :

Postar um comentário