8 de outubro de 2013

Série Mês do Horror : Contos de fantasmas

Conto 2: O espectro e o salteador 


Neste conto conhecemos Hind, um salteador (ladrão) que ao ficar sabendo de um homem (Diabo) que carregava muito dinheiro o segue, e quando chega o momento oportuno ele (Hind) manda o Vendedor (Diabo) entregar o dinheiro, mas este se fingindo surpreso nega que tenha tal contia falado por Hind, o salteador fica nervoso e quando finalmente o Vendedor entrega-lhe o saco que 
"deveria" conter o dinheiro, Hind encontra, na verdade, uma corda, uma peça de estanho sólido para enforcar e uma moeda. E a história diz ser (moeda) escocesa: "uma moeda na Escócia intitulada de um quatorze, o que corresponde em inglês a treze pence e meio penny para pagar o carrasco"

Conto 3: O eclesiástico e o testamento perdido


Neste conto encontramos uma história sobre o falecido Dr. Scot, que parece ter um dia dado de cara, em seu escritório, com um espirito. Este não lhe fez mal algum, porém pede para que o Doutor encontre seu neto e ajude o mesmo a achar um testamento, Scot, depois de muita discórdia, concorda e  o espirito lhe explica como é o baú (que possui um fundo falso) que esta o testamento é. Quando Scot bate na porta o homem o atente e depois de conversarem eles começam a procurar e no exato baú que o espirito falou estava o tal testamento.


By: May B.