24 de outubro de 2013

Resenha: Sherlock Holmes: Um estudo em Vermelho - Arthur Conan Doyle


Sherlock Holmes em : Um estudo em vermelho

Sir. Arthur Conan Doyle 

Editora L&PM Pocket 

Titulo Original: A Study in Scarlet 

Ano: 1887






Sinopse:
Um estudo em vermelho' é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. 'Um estudo em vermelho' propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes - um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.


Oi leitores! 

A resenha de hoje é sobre um dos romances-policiais de Conan Doyle.

Bom pessoal, o livro é Bom, principalmente para fãs do famoso detetive Sherlock Holmes, e para aqueles que nunca leram nenhum livro deste personagem, Por que este é o primeiro livro publicado pelo autor, e nele Dr. Watson conhece Holmes.


O livro é dividido em duas partes,na primeira temos o caso, e na segunda, que eu estranhei um pouco quando comecei a lê-la, fala a história do culpado e como o detetive chegou a conclusão de quem era o assassino.

Todos já devem ter ouvido falar  deste magnifico personagem que é o Sherlock Holmes. Esta é minha segunda experiência com livros de casos resolvidos por ele e cada vez mais me sinto apaixonada pelas narrativas de Doyle. 
Recomendo, pois é uma leitura boa, rápida e inteligente.


By: May B.