26 de junho de 2015

Comentários: O Sexto Sentindo (Projeto - Cinemateca Veja #1)


 Eu evitei esse filme por muito tempo, pois quando era pequena via meu pai assistindo e ficava morrendo de medo, porém recentemente o mesmo me convenceu a ver e percebi duas coisas: primeiro que ele não dá tanto medo assim e segundo, é um baita de um filme!

 Em "O Sexto Sentindo" temos como protagonista o Doutor Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil que assiste ao suicídio de um paciente e algo inesperado acontece. Depois de um ano do ocorrido acompanhamos Crowe conhecendo  um garoto de 8 anos chamado Cole Sear (Haley Joel Osmet), que diz ver mortos, e então o psicólogo resolve ajudá-lo a se livrar de seus fantasmas, porém ele não está pronto para descobrir a verdade que aterroriza Cole.

 O que mais me impressionou nesse filme foi a atuação de Osmet. Nunca tinha visto uma criança atuar tão bem como ele, consegui me conectar com o personagem e sentir suas dores e angústias o tempo todo. Claro que não estou desvalorizando o grande Bruce Willis, que tem dezenas de filmes na sua filmografia, só dizendo que na minha opinião o grande trunfo do filme está no garoto.

 O roteiro de M. Night Shymalan é envolvente e emocionante, tendo dramas familiares e elementos sobrenaturais, mas ainda assim o considero previsível. O suspense é presente ao longo de toda a história, porém conseguimos  pegar milhares de dicas que levam a concluir como a história vai acabar. Talvez se você não for uma pessoa tão atenta não irá perceber, mas pra quem nunca viu, uma dica para quando for ver: preste atenção!

 
 Eu acho que a trilha sonora é sempre essencial em filmes desse gênero, e composição de James Newton Howardnão para o longa não deixa a desejar, é simplesmente magnífica e cria um clima ainda mais intenso para o espectador, ressaltando o drama e a tensão do filme.

 "O Sexto Sentindo" não entrou pra minha lista de preferidos, mas com toda certeza é uma grande obra e que todos os cinéfilos devem assistir ;)   

 O próximo que verei (no caso, irei rever) é "Uma Linda Mulher", quem está participando tem até semana que vem pra assistir, que é quando sairá a resenha. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário