18 de maio de 2015

Experiência: Clássicos vistos no Cinema


 Desde o ano passado o Cinemark está com um projeto de passar filmes clássicos nos cinemas e eu sempre tive vontade de ir, mas só esse ano consegui finalmente ter essa experiência. Assisti "O Iluminado", que talvez seja meu filme favorito da vida e também vi pela primeira vez "O Exorcista". Resolvi então comentar aqui e tentar incentivar vocês a irem, porque com certeza é algo que vale a pena!


 O Iluminado é um filme dirigido pelo perfectionista Stanley Kubrick e foi inspirado no livro com o mesmo nome escrito pelo ilustre Stephen King (ambos já tem resenha, clique aqui pra ver). Conta história da família Torrance, que durante um inverno ficam de vigia em um hotel do Colorado, mas o isolamento no  Overlook faz com que o pai da família se torne agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho começa a ter visões de acontecimentos do passado, também causados por isolamento no hotel.

 Eu conheci essa história pela primeira vez quando tinha cerca de 8/9 anos, e desde então assisto esse filme uma vez por ano, e dessa vez pude apreciar essa obra na tela grande, o que foi fantástico. O Kubrick dirigiu o filme de uma forma em que as cenas e os cortes são tão bem feitos e encaixados que eu saí do cinema tonta!



  O Exorcista conta a história de uma garota que começa a ter um comportamento estranho e assustador, sua mãe preocupada e segura de que sua filha está possuída, pede ajuda a um padre, que também é psiquiatra, o mesmo confirma a hipótese da mãe, ele solicita então a ajuda de outro sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a criança desse demônio.

 Eu nunca tinha assistido esse filme por puro medo, mas quando vi que iria passar no cinema (á meia-noite) finalmente resolvi que queria vê-lo e não em arrependi. Como vocês já devem ter percebido, eu sou uma grande fã de terror e suspense e devo admitir que mesmo esse filme não tendo me assutado tanto quanto eu esperava, é um dos melhore filmes do gênero que já vi. A minha cena preferida é quando o padre chega, que inclusive é a foto da capa do DVD!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Então, se a sua cidade tem um cinema Cinemark, assistam algum clássicos que gostem, é algo incrível e que tenho certeza que vai demorar muito pra acontecer de novo. Os próximos que o cinema vai passar é:
  1. Dr. No (primeiro filme da franquia 007)
  2. O Resgate do Soldado Ryan 
  3. Doze Homens e uma Sentença
  4. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida 
  5. Os Pássaros 
  6. O Exterminador do Futuro 

Nenhum comentário :

Postar um comentário