5 de agosto de 2014

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell


 A primeira resenha do mês é de um dos livros mais fofos e cativantes que eu já li, e é o " Eleanor & Park " da escritora Rainbow Rowell. 

 Uma coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, ela é super fofa, assim como todas as outras capas de livros da escritora, e depois eu descobri que a história se passa nos anos 80 e fiquei muito mais interessada.



 O livro conta a vida da Eleanor e do Park, dois adolescentes que se encontram pela primeira vez em um ônibus escolar.

 Eleanor é uma garota fora dos padrões comuns de beleza,  o livro não fala que ela é gorda mas sim que  ela é grande, tem um cabelo ruivo bem armado e usa roupas masculinas, bem desgastadas. A família dela tem vários problemas, como a falta de dinheiro e o padrasto dela é um imbecil, então ela acaba tendo bastante dificuldade em casa.

 Park é um garoto descendente de coreanos, que ama quadrinhos e ouve bandas ótimas como The Smiths, The Beatles e entre outras o que fez pra mim, ele se tornar um personagem apaixonante.




 E é por meio desses gostos do Park que ele e Eleanor vão se aproximando e aos poucos se apaixonando.

 Ela acaba sentando com ele no ônibus e começa a ler os quadrinhos meio que por cima do ombro dele e quando ele percebe acaba emprestando pra ela levar pra casa  e ler, e aí começa a amizade entre eles.

 O Park ajuda bastante a Eleanor nos assuntos familiares dela, a família dele também acaba dando uma ajudada, e a mãe do Park é super fofa, o jeito que ela fala é super engraçado, porque ela é coreana. Eu gostei muito da personagem.


 O livro é narrado intercalando o ponto e vista dos dois personagens principais o que o tornou  super rápido de ler, não da vontade de largar. A diagramação também é excelente.


 O livro é diferente dos YA atuais, porque ele aborda vários temas meio que pesados com um plano de fundo e um amor improvável.

 Eu fiquei apaixonada pela história, e quando chegou no final eu percebi como ele me prendeu, e acaba de um jeito que você fica procurando mais páginas, e é bem triste.



Resenha em vídeo ( começo a falar do livro em 0:57 ):



 Autora: Rainbow Rowell 
Páginas: 328
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção Juvenil
Estrelas: ★★★★★


Nenhum comentário :

Postar um comentário