28 de novembro de 2013

Resenha: As crônicas de Nárnia : O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - C . S . Lewis


Especial : Levando na Bolsa As crônicas de Nárnia #2 : 

As crônicas de Nárnia : O Leão , a Feiticeira e o Guarda - Roupa
C . S . Lewis
Editora Martins Fontes ( na minha edição volume único )
Ano : 1984

Sinopse : Nárnia... Uma terra congelada, condenada ao inverno perpétuo... Um país que anseia pela liberdade. Quatro aventureiros atravessam a porta de um guarda-roupa e entram na terra de Nárnia - um mundo escravizado pelo poder da Feiticeira Branca. Mas, quando quase tudo está perdido, o retorno do Grande Leão, Aslam, assinala uma importante mudança... E um enorme sacrifício.





 Oi leitores! 

 Neste post, como vocês já devem ter percebido, vou estar falando sobre o maravilhoso livro O Leão , a Feiticeira e o Guarda - Roupa! 

 Maravilhoso e você só deu 3 estrelas ?! 

 Sim, eu só dei 3 estrelas por que : 


  1.  Assim como " O Sobrinho do Mago " ele foi um pouco cansativo, porém em algumas partes tinha muita ação e aventura.
  2. Novamente eu fui om muita expectativa e a história não foi lá aquela coisa! 
 Tirando estes pontos contra , o livro foi muito divertido e emocionante , e provavelmente eu assista o filme e fale sobre ele. 

 Falando em filme, foi assim que eu conheci Nárnia, pelo longa - metragem " O Leão, a Feiticeira e o Guarda - Roupa '' . 


 Como muitos de vocês já devem saber, o livro conta a história de Pedro , Susana , Edmundo e Lúcia. 4 irmãos que que vivem um período de guerra, e por este motivo precisam ir para a casa de Digory, um professor que vive em uma grande casa de campo. Lá eles brincam a vontade, contando que não interrompam Marta , a Governanta , enquanto ela guia turistas pela casa.

 Em um certo dia Lúcia ( minha preferida ) , vai parar em um Guarda - Roupa , que leva para um mundo frio e mágico. Lá ela encontra um Fauno e conversa muito com ele. Quanto conta a seus irmãos o ocorrido , eles não acreditam , porém depois de um tempo todos vão parar em Nárnia , então eles acabam vivendo um grande aventura , com animais falantes , Faunos e  um magnifico Leão! 

 Achei o livro bem mais legal que o primeiro (  O Sobrinho do Mago ) , porém se eu não tivesse lido ele , não entenderia muita coisa do segundo. 

 ( Estou lendo pela ordem do Vol. Único ;)

 Preço em média ( Vol. Único ) : R$ 100,00

 By: May B.

Nenhum comentário :

Postar um comentário