18 de outubro de 2013

Resenha: A culpa é das Estrelas - John Green


A culpa é das estrelas 

John Green

Editora Intrínseca

Título original : The  Fault in our stars 

Ano : 2012





Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.





Oi leitores! 
Hoje eu vou estar resenhando este magnifico YA ( Young Adults ) do escritor John Green.

Eu comprei este livro na Submarino, em uma super promoção ( R$ 21,74 ) e não me arrependo de cada centavo que gastei.

O livro vai contar a história da Hazel e do Augustus ( pode chama-lo de Gus ;) que são dois adolescentes que sofrem de Câncer. O Câncer da Hazel é TERMINAL e o Gus está se recuperando depois que teve que amputar a perna.


 Eles se conhecem num grupo de apoio, e foram apresentados um ao outro pelo Isaac. Isaac é um amigo antigo de Gus e conheceu a Hazel no grupo. Aí você se pergunta : Se ele conheceu ela no grupo, ele também sofre de Câncer? E eu ter respondo: Sim, um câncer sério nos olhos. ( Livro feliz né minha gente?! ) 
Depois de passarem um tempo se conhecendo, Hazel conta ao Augustos sobre sua paixão pelo livro " Uma aflição imperial " e com este fato eles entram em uma aventura muito romântica.

O livro é muito fofo, apesar de triste. Eu quase dei 4  estrelas por que faltando umas 50 páginas a história ficou meio parada, mas mesmo assim o livro me encantou até a ultima frase! 

Preço em média: R$ 29,90 

By: May B.

Nenhum comentário :

Postar um comentário