2 de junho de 2015

Comentários: American Horror Story (S01)


 Recentemente fiz um post sobre clássicos do terror vistos no cinema e nele comentei que amo qualquer coisa desse gênero, então hoje resolvi indicar uma série bem creppy que comecei a ver ano passado, chamada "American Horror Story".

Como esse seriado tem 4 temporadas, mas cada uma tem uma história com começo, meio e fim, hoje irei falar sobre a 1 temporada, que até agora é a minha preferida.

 Eu não vou dar Spoilers, só vou comentar sobre os personagens, o que eu achei e falar a sinopse.



 Cada temporada tem um tema, e o dessa primeira foi uma casa mal-assombrada. A história é centrada na família Harmon, composta por Ben, Vivien e Violet, uma família que depois de vários problemas resolvem começar uma nova vida em Los Angeles, mas por infortunio do destino compram a Murder House, uma casa cheia de segredos e histórias horripilantes. A gente passa a conhecer o que já aconteceu na casa por meio de flashbacks durante cada episódio, e também por conta dos personagens que aparecem para a família Harmon.

 O primeiro episódio me prendeu, mas ainda não tinha achado a série tudo isso que o pessoal fala, a partir do terceiro eu viciei, vi a temporada em três dias, e mesmo que sejam apenas 12 episódios, eu geralmente pego leve quando o gênero é mais pesado, mas a história ficou tão interessante que não consegui parar. Acho que o episódio 10 é o meu favorito, porque ele tem uma revelação que me deixou de boca aberta. 

 Além do terror e do suspense, a série também foca em dramas, tanto familiares quanto "românticos".


 Um outro motivo de eu começar a ver essa série foi o Evan Peters, que é uma das maiores paixões da minha vida, e adivinhem quem foi meu personagem preferido? Isso mesmo, Tate, que é o garoto que o ator interpreta. De algum modo muito estranho, me conectei com o personagem, acho que a história entorno dele é a que mais me chamava a atenção e esse é outro motivo de eu ter viciado na série. 

 Outra personagem muito boa é a Moira, que é a empregada da casa, eu divido ela em duas Moiras, a Moira mais velha que é como os personagens que querem ver a realidade a veem e a Moira mais nova, que é como os homens geralmente a veem. Eu gosto muito da Moira mais velha, durante a série fiquei até com um pouco de dó dela depois de descobrir sua história.

 A Violet me enchia o saco em todo episódio, não curti ela, mas não cheguei a à odiar. Outro que não vou com a cara é o Ben, além do personagem dele ser um filho da mãe (pra não falar outra coisa), eu acho o ator que o interpreta bem ruim.

 Apesar de eu não ter muito o que falar sobre a Constance, que é a vizinha da família, eu tinha que comentar sobre ela por conta da atriz que a interpreta. Eu já conhecia a diva da Jessica Lange de "Big Fish", e ela é uma atriz fabulosa e que completou o elenco de forma fantástica. 


 A série tem um toque de filme de terror antigo, como por exemplo O Iluminado e O Bebê de Rosemary, o que a deixa ainda mais fantástica.

 Super recomendo pra quem gosta do gênero, tenho certeza que você não vai se arrepender. Logo mais farei post sobre a segunda temporada ;)



Nenhum comentário :

Postar um comentário